segunda-feira, 8 de junho de 2009

Posto de saúde do Cabo pede socorro




Por Rafael Negrão



O vereador Ricardinho (PPS), solicitou a presença da Comissão de Saúde, Educação e Serviço Social da Câmara de Vereadores, que contou com a presença do vereador José de Arimatéia (PMN), hoje pela manhã (01/06), ao posto médico da comunidade de Pau Santo, na área rural do Cabo de Santo Agostinho. Eles foram convidados pelos moradores que já não aguentam mais com a situação. O prédio encontra-se com remédios vencidos, infiltrações no teto, fiação exposta, fechaduras quebradas, portas quebradas, birô escorado por pedras, teto cheio de cupim. Além disso, o posto tem uma fossa que está aberta há mais de dois anos. A segurança do prédio é feita por uma corrente e um cadeado.

Segundo informações da vizinhança, há quinze dias arrombaram o posto e levaram: fogão, bebedouro, tensiometro, 23 cadeiras plásticas, cadeira do médico, balança e o estetoscópio. “Estamos ao Deus dará, abandonados pela prefeitura, a gente tem passado por muitas dificuldades, aqui falta remédio”, lamenta a dona- de –casa que não quis se identificar. Ela ainda informou que já procurou a Secretaria de Saúde do município, e explicaram que tem remédio, mas não tem carro para levar até a comunidade.

O vereador Ricardinho relata que a situação não pode ficar assim. “Não podemos aceitar que essas pessoas sejam vítimas do descaso do governo municipal, ninguém está pedindo favor. A saúde é um direito de todos”, exclamou o vereador. O posto de saúde atende em média 80 pessoas por dia nas quartas e quintas feiras, mas não oferece tratamento dentário à população que precisa do serviço.

Da assessoria do vereador Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!