terça-feira, 16 de junho de 2009

Vereadores do Cabo foram ao Fórum pedir agilidade nas investigações da fraude do carro-pipa


Por Rafael Negrão

Movimentos sociais, políticos, líderes comunitários, sindicatos e a sociedade civil caminharam hoje (16/06), pela manhã, na Avenida Historiador Pereira da Costa, rumo ao Fórum Dr. Humberto da Costa Soares, no Centro do Cabo. O objetivo do ato foi pedir a transparência do governo municipal com relação às denúncias que foram feitas pelo Ministério Público, que investiga uma licitação fraudulenta da prestação de serviço do carro-pipa envolvendo a sobrinha do prefeito Lula Cabral.

A proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi sugerida pelo líder da oposição, o vereador Ricardo Carneiro (PPS), conhecido popularmente como Ricardinho. Cerca de sete mil assinaturas foram recolhidas em diversos bairros do Cabo. “Nós não vamos desistir de apurar a verdade dos fatos. Além disso, é papel do vereador fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, esclarecendo os fatos ocorridos”, desabafou Ricardinho.

Gritos pedindo CPI já, foram repetidos diversas vezes pelos participantes. “O ato é importante, porque queremos uma explicação. E não vamos ficar tranquilos até que as verdades dos fatos não sejam esclarecidas. Além de que é lamentável que os demais vereadores não mostram respeito com a população cabense”, afirmou o comerciante Cleodoval Cavalcante Texeira.

Já o vereador José de Arimatéria (PMN), exige transparência e clareza quanto à aplicação dos recursos municipais. “Queremos clareza do governo municipal, porque somos pagos para fiscalizar o governo municipal, e não aceitamos que esse império continue governando do jeito que está”, desabafou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!