quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vereadores do Cabo visitam comunidades que sofrem com o descaso do poder municipal








Por Rafael Negrão

Ontem pela manhã, 21, a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, que tem como relator o vereador Keko do Armazém (PDT), Cianinho (PMN), José de Arimatéia (PMN) e Ricardinho (PPS), visitou as ruas e lotes das comunidades de Cidade Garapu e Vila Claudete. Na ocasião, estavam presentes líderes comunitários, moradores, representantes das rádios comunitárias, sites e jornais locais.

“Não aguento mais essa situação, aqui não temos direito a nada só a lama, sapo, cobra nem os taxis querem entrar aqui dentro. Estamos esquecidos pelo governo municipal”, afirmou angustiada a dona de casa, Ivonete Djanira da Silva. De acordo com os moradores, os ônibus já não fazem mais o percurso na Vila Claudete devido as obras que começam e nunca terminam. Já a moradora de Garapu, Eugênia Maria da Conceição, que reside no lote 13, revela que não sai mais de casa devido à falta de ônibus e até para sair de bicicleta a situação é complicada. “Aqui não deveria se chamar Garapu, mas Garalama. Estamos abandonados, não posso nem sair de bicicleta, que corro o risco de levar um baque”, disse revoltada.
O motorista de ônibus, João da Silva, dirige com atenção porque a qualquer hora o coletivo pode virar. “Sempre tenho muito cuidado, porque várias vezes tento evitar que o ônibus vire, e tenho muita pena dos passageiros porque sei que eles precisam chegar cedo para o trabalho, mas infelizmente as ruas não oferecem condições”, disse o motorista. Para o vereador líder da oposição Ricardinho (PPS), a situação não pode ficar como está.
“A prefeitura tem que tomar providência porque as pessoas não são bichos para ficarem na lama”. Na próxima quinta-feira, 23, a comissão vai convocar para uma reunião o secretário de Obras e Serviços Públicos para que obras emergenciais sejam realizadas no anel viário de Garapu e no trajeto do ônibus de Vila Claudete melhorando o acesso às localidades.

Da assessoria do vereador Ricardinho