segunda-feira, 18 de maio de 2009

Somos tratados como palhaços”, denuncia Ricardinho; Arimatéia diz que “império valeriano” faz o que quer na Câmara do Cabo


Postado Por Rafael Negrão

Os vereadores Ricardo Carneiro da Silva – Ricardinho(PPS) e José de Arimatéia (PMN) foram pegos de surpresa quando chegaram nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. Eles reclamam que não foram informados de que não haveria plenária.

A sessão teria sido marcada para a próxima quinta-feira, 15, às 16h, para a sessão solene de posse do novo vereador, Anderson Bocão (PTB), que assume no lugar de Edna Gomes, que passará a assumir a Secretaria de Programas Sociais e Mulher, da Prefeitura do Cabo.

O vereador Ricardinho disse que procurou a secretaria da Câmara, solicitando informações de justificativa do por quê da não realização da plenária. A secretaria, segundo Ricardinho, informou que não tinha informações sobre o cancelamento.

“Não é justo que nós, vereadores, que fomos eleitos para sermos representantes do povo, sejamos tratados como palhaços. Isso deixa transparecer que é uma manobra política entre os poderes executivo e o legislativo para que não venha à tona a verdade dos fatos no que se refere à abertura de um CPI, encabeçada por mim, sobre o fraudulento episódio do caminhão-pipa”, disse Ricardinho, demonstrando “total” indignação e afirmando que é “uma falta de respeito da presidência da Câmara com os demais vereadores que fazem a Casa Vicente Mendes”. “Além disso, é uma falta de compromisso com as pessoas que compareceram à sessão”.

“Não fui informado do cancelamento da plenária, isso é um absurdo, um desrespeito com a população cabense. Na verdade, é uma manobra do presidente, porque ele sabe que a CPI, que investiga a fraude do carro-pipa está para ser assinada e ele quer ganhar tempo. Seria bom que o presidente lembrar-se, que somos pagos para fiscalizar e legislar para a melhoria da qualidade de vida dos 170 mil cidadãos cabenses”, desabafou o vereador.

A reportagem do Tribuna Popular vem tentando contato com um dos quatro celulares do presidente da Câmara de Vereadores do Cabo, Gessé Valério, para comentar a respeito da insatisfação do vereadores, mas até o momento nenhum dos números consegue estabelecer a ligação.Ricardinho disse que repassaram para ele que o vereador Gessé viajou a Brasília, em companhia do prefeito Lula Cabral. “Mas não se sabe qual foi o objetivo”, diz Ricardinho.

Fonte: Jornal Tribuna Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!