terça-feira, 19 de maio de 2009

Vereadores denunciam colega


Postado Por Rafael Negrão


PARLAMENTARES pretam queixam na delegacia


Insinuações, bate-boca e xingamentos na sessão extraordinária de ontem da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho levaram nove vereadores a parar na delegacia. Os parlamentares prestaram uma queixa-crime, de número 09E0130003081, contra o colega José de Arimateia (PMN), sob a acusação de propagação, na Imprensa local, de que cada membro da bancada governista teria recebido R$ 45 mil do prefeito Lula Cabral (PTB) com o fim de barrar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos carros-pipa. Em resposta, Arimateia também procurou a polícia para denunciar um dos seus pares, o petebista José Rafael Nascimento, por agressão verbal deliberada.

“Ele me xingou até de quenga lá na Câmara. E disse ainda que eu era um bandido e vagabundo. Tudo isso porque eu comentei na Imprensa daqui o que se fala nas ruas e praças, que os vereadores do Governo receberam R$ 45 mil do prefeito para não ter a CPI. É uma coisa que falam. Sinceramente, acho até que não receberam”, assegurou Arimateia, ressaltando que todos os parlamentares envolvidos teriam participado de um almoço promovido por Lula Cabral para discutir o assunto.

A solicitação de instauração de CPI foi motivada por uma investigação do Ministério Público de Pernambuco, que constatou fraudes em processos licitatórios relacionados a aquisição de carros-pipa para o município. Na ocasião, o juiz da comarca local chegou a pedir o bloqueio dos bens do prefeito Lula Cabral e de outros envolvidos no episódio.


Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!