quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Comunidade de Vila Claudete cobra ações emergenciais da Prefeitura do Cabo











Por Rafael Negrão

Foi um sucesso o ato público que aconteceu hoje pela manhã (10/09), no anel viário da Vila Claudete que reuniu moradores, líderes comunitários, idosos, crianças e a imprensa local e estadual.

Os moradores protestaram contra o abandono que se encontra a comunidade. Buracos, poeira, esgoto a céu aberto, insegurança, e o transporte público deficiente, são alguns problemas que têm sofrido a localidade.

O ato teve como objetivo chamar a atenção do governo municipal que tem sido omisso para os diversos problemas na comunidade. “O prefeito Lula Cabral tem contribuído para que a nossa comunidade fique à margem. Estamos esquecidos, aqui não temos direito a nada”, afirmou o presidente da Associação de Moradores de Vila Claudete, Amaro Ferreira.

De acordo com os moradores as obras estão paradas há cerca de um ano e a comunidade tem sido penalizada com a falta de empenho das Secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura. “Já fizemos baixo-assinados e nada. Só conversa, e muitas vezes a prefeitura nem responde as nossas solicitações”, disse revoltada a moradora Neuza Andrade.

Outro problema enfrentado é o transporte público que não entra mais na comunidade. Além disso, os moradores são tratados com desrespeito pelos motoristas e cobradores. “A semana passada fui imprensada na porta do ônibus. E esta semana meu neto caiu dentro do ônibus, devido ao freio que o motorista deu”, afirmou a aposentada Helena da Silva.

A ação contou com o apoio do vereador Ricardinho (PPS), que também se comprometeu junto com os moradores acionar Ministério Público. “Ninguém merece passar por isso, aqui ninguém é animal. Isso é um desrespeito do governo municipal. Daqui a 20 dias iremos ao MP cobrar providências”, exclamou o vereador.

O vereador na ocasião relatou que fez um requerimento na Câmara de Vereadores no dia 13 de fevereiro de 2009, e não obteve resposta. No requerimento foi solicitado o pedido de informações da entrega das obras de pavimentação de Vila Claudete.

Da assessoria do Vereador Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!