quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Moradores de Vila Claudete e Cidade Garapu debateram segurança com as Polícias Civil e Militar








Por Rafael Negrão

Moradores de Vila Claudete e Cidade Garapu, reuniram-se na noite da última terça-feira (01/09), na igreja Assembléia de Deus Americana para discutir com as polícias Civil e Militar a insegurança nas localidades. Estiveram presentes, o presidente da Associação de Moradores de Vila Claudete Amaro Ferreira, a representante do Conselho de Moradores de Garapu Surama Lins, pastor Robson Carvalho, pastor Valdinei Santos, delegado da 10º seccional Cláudio Borba, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar tenente coronel Gadelha, vereador Ricardo Carneiro (PPS) e o ex-deputado Betinho Gomes.

Na ocasião foram narradas histórias de assaltos e o tráfico de drogas que vem aterrorizando as pessoas que vivem nas comunidades. “No mês passado, eu cheguei a me agarrar com o ladrão passei mais de cinco minutos tentando lutar com ele, mas não consegui e ele acabou levando meu celular, mas tive sorte porque ele não estava armado”, disse a estudante Maria de Lourdes da Silva. Já a moradora do Loteamento Garapu Cristina Nunes, diz que foi assaltada por dois meliantes em uma moto. “Eu pensava que era brincadeira quando eles me pararam, mas a coisa foi séria, além de levar minha bolsa com e os documentos, ainda me empurraram”, disse revoltada.

O presidente da Associação de Moradores de Vila Claudete, Amaro Ferreira afirmou que além da insegurança o acesso as ruas têm atrapalhado o trabalho da Polícia. “Infelizmente estamos esquecidos pelo governo municipal, e quando a viatura vem nos ajudar corre o risco de ficar atolada e o ladrão já tem roubado’”. Ele ainda ressaltou que à tarde os ladrões costumam brincar de tiro ao alvo, amedrontando, cerca de 40 famílias que residem em Vila Claudete.

De acordo com o delegado Cláudio Borba, da 10º Seccional da Polícia Civil, o encontro foi de grande importância, porque segurança pública é um direito de todos os cidadãos. “Parabenizo a iniciativa do vereador Ricardinho e dos moradores. No entanto, segurança não é algo que se faça sozinho. É preciso, que o governo municipal trabalhe em conjunto com as polícias como por exemplo: melhorando o acesso às ruas e a iluminação pública porque ações como essas inibi os bandidos”, destacou o delegado.

O tenente coronel Gadelha, comandante do 18º Batalhão, recebeu das comunidades uma abaixo assinado solicitando rondas policiais. “Ficamos felizes de vê que as pessoas querem fazer parceria com a Polícia Militar. E vamos tomar as devidas providências, e não esqueçamos que esse problema tem que ser olhado de forma coletiva”, ressaltou. Ele ainda afirmou que é necessário que as pessoas andem com documento porque isso facilita a identificação de criminosos.

O vereador Ricardinho, agradeceu a presença de todos os presentes, e sugeriu que sejam realizadas reuniões periodicamente com as polícias. “É importante esse contato inicial, além de que é preciso acompanhar as ações das Polícias. Destaco que tivemos uma audiência como essa na Vila Roca e já faz 90 dias que não se tem mais assaltos”.No final da reunião foram sugeridas propostas para garantir a segurança dos moradores. E foi repassado os telefones da delegacia do Cabo e do disque denúncia.Serviço:
Serviço:
Telefones das Delegacias do Cabo

31843-464

384-3467

3184-3468

3184-3469


Disque denúncia

3421-9595


Da assessoria do vereador Ricardinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!