terça-feira, 8 de setembro de 2009

Obras de urbanização da Charnequinha são visitadas pelo deputado federal Raul Jungman




Por Rafael Negrão

O Cabo de Santo Agostinho recebeu hoje (08/09), logo cedo, a visita do deputado federal Raul Jungman (PPS), no programa Jornal da Calheta, apresentado pelo jornalista Wilson Firmo, na Rádio Comunitária Calheta Fm. O programa contou com a participação do vereador Ricardo Carneiro (PPS) - Ricardinho, que convidou o deputado para visitar as obras do bairro da Charnequinha, que nem foram inauguradas e já estão destruídas. As obras são de responsabilidade dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Chegando à comunidade, os parlamentares caminharam nas ruas da Charnequinha com os líderes comunitários. Cerca de 18 milhões foram investidos nas obras do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC). De acordo com o morador Bezerra da Silva, o dinheiro das obras foi jogado no lixo. “Já procuramos diversas vezes os órgãos competentes e não obtivemos respostas. E infelizmente, é o nosso dinheiro que está sendo jogado fora”, disse o morador.

Na ocasião, os moradores mostraram diversas ruas que foram destruídas, como é o caso das ruas: 2, 3, 5, 6, 7,9, 11, 12, 13, 21 e 37, apesar de terem sido pavimentadas em 2006, já encontram-se com buracos, esgotos a céu aberto, diversas crateras, canos estourados, escadarias comprometidas por infiltrações, ruas intrafegáveis, um verdadeiro caos e desrespeito com o dinheiro público.

Vale ressaltar que das 194 casas construídas, somente 49 foram entregues, mas algumas delas já apresentam problemas. “Minha casa tem infiltração e já não posso mais nem comemorar, porque sair de um lugar que era péssimo, e chegando aqui também tenho problemas”, afirmou a dona de casa, Maria José Pereira.

O morador Josafá Santos revelou que mais de 80% das obras já foram concluídas e apresentam problemas. “A falta de fiscalização fez com que chegássemos a esse ponto”, exclamou o morador. De acordo com o deputado federal Raul Jungman, é inadmissível a situação das obras, é preciso que providências sejam tomadas.

“Eu irei hoje para Brasília pra falar do descaso que está sendo tratado o dinheiro público”. O parlamentar ainda disse que estão roubando o dinheiro do povo. Daqui a 30 dias, se não for tomada nenhuma providência, ele irá com os vereadores para o Ministério Público.

Para o vereador Ricardinho, a população não pode ser tratada com tanto desrespeito. “Dinheiro público está sendo desperdiçado e os órgãos competentes pela fiscalização estão sendo omissos a aplicação desses recursos, ninguém aqui merece ser tratado com tanto desrespeito”, salientou o vereador

Da assessoria do vereador Ricardinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!