quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nas cores da política: Vereador Ricardinho (PPS) dá cartão vermelho a Gessé Valério (PTB)

por Wilson Firmo

O vereador Ricardo Carneiro, o Ricardinho (PPS) deu cartão vermelho ao presidente da Câmara do Cabo, vereador Gessé Valério (PTB). A cena inusitada ocorreu durante sessão plenária desta terça-feira, 8.

Para Ricardinho, o gesto foi a maneira que teve de mostrar sua indignação à postura de Gessé Valério de ter que “arquivar o requerimento que pedia a abertura de CPI para investigar denúncias de fraudes em licitações da Prefeitura”.

“O cartão é extensivo a todos os vereadores da Mesa Diretora que assinaram um parecer que não deixa claro a decisão de se arquivar o pedido do vereador Amaro do Sindicato”, explicou o vereador.

“Solicitei cópia da ata da reunião passada e a ordem aqui na Casa foi a de não receber a minha solicitação, nem ao menos protocolocar o documento. Não sei o que tem nessa ata para que o presidente fique se esquivando para entregá-la. O cartão vermelho foi um ato simbólico de minha indignação ao tratamento do presidente com os vereadores da Casa Vicente Mendes”, explicou ele.

“O cartão vermelho é para ele mesmo. Não me senti ofendido”, resumiu o presidente. “Pra ele, na verdade, tem que ser um cartão preto”, disse com ar de contrangimento e irritação.
Sobre o parecer que avaliou o requerimento do vereador Amaro do Sindicato, Valério enfatizou que se não houver a elaboração de um novo pedido “não anda nada, fica tudo parado”, se referindo à possibilidade de a oposição ou o vereador Amaro tentar novamente pedir uma CPI para investigar fraudes em licitação da prefeitura, conforme já denunciado pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!