segunda-feira, 29 de junho de 2009

Partidos de oposição do Cabo, não desistem da CPI

Os partidos de oposição PPS, DEM, PSTB, PMDB, PMN, PV, PGP do B e PSDC reuniram-se hoje (29), com objetivo de fortalecer o Movimento pela Transparência, que cobra do prefeito Lula Cabral explicações sobre as denúncias que foram feitas pelo Ministério Público, que investiga a licitação fraudulenta da prestação de serviço do carro-pipa envolvendo a sobrinha do prefeito. Além disso, recentemente foram encontrados indícios de fraudes em processos de Convite e Tomada de Preços para a prestação de serviços gráficos e compra de material de limpeza e higiene.

Os partidos estão entrando com uma ação para pedir que o Tribunal de Contas investigue todos os processos licitatórios de 2005, além das tomadas de preços. Segundo o MP, existem fortes indícios de que empresas fazem parte de uma única organização em conivência da Comissão Permanente de Licitação, utilizando documentos falsificados e certidões negativas.

O vereador líder da oposição, Ricardinho (PPS), disse que está pressionando a Câmara de Vereadores para cobrar um posicionamento do governo municipal com relação a essas denúncias. “Jamais vamos desistir de cobrar explicações, tanto eu como o vereador Arimatéia estamos confiantes de que a verdade dos fatos venham à tona” concluiu.

No próximo final de semana, os partidos de oposição estarão fazendo panfletagem nas feiras e nos principais pontos da cidade. “Não vamos desistir e nem ficaremos parados. Até porque, a situação não pode ficar do jeito que está”, disse o representante do PMDB, Chico Amorim. Ele ainda afirma que os cidadãos cabenses não podem ser vítimas do caos que enfreta a cidade sem uma educação de qualidade e a saúde de mal a pior.

Da assessoria do vereador Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, participe!